Estrada São Lázaro recebe trabalhos de nivelamento e cascalhamento

Secretaria de Serviços Urbanos

17 de janeiro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, vistoriou, na manhã desta quinta-feira (17/01), os serviços de nivelamento e cascalhamento que começaram a ser feitos nesta semana na Estrada São Lázaro, em Biritiba Ussu. A via serve como alternativa para os moradores da região nessa época do ano, em que a Rodovia Mogi-Bertioga costuma receber um alto fluxo de veículos.

Os trabalhos fazem parte da rotina de manutenção em estradas vicinais, que é realizada ao longo de todo o ano, com o objetivo de garantir condições de trafegabilidade e também resolver trechos críticos, que geralmente aparecem em decorrência das chuvas desse período.

A diferença é que, com o novo maquinário da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, adquirido no ano passado, esse tipo de serviço mais do que triplicou em eficácia e resolutividade.  Antes, a Secretaria possuía cinco máquinas motoniveladoras e fazia uma média de 180 quilômetros de estradas vicinais por mês. Com as seis novas máquinas, o índice saltou para 630 quilômetros/mês. 

Durante a visita, o prefeito solicitou à equipe da Secretaria de Serviços Urbanos que, além da perenização do solo, cuidem também da aplicação de asfalto em dois pontos de rampa, onde outros materiais, como fresa, não teriam boa fixação. Além disso, a estrada está sendo contemplada com a instalalação de um ponto de ônibus, dentro do programa de melhoria do transporte coletivo da cidade, desenvolvido pela Prefeitura. Em todo o município, estão sendo implantados 100 novos abrigos de ônibus. A previsão é que os trabalhos na Estrada do São Lázaro se encerrem ainda em janeiro.

Rua Rodésia

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira, visitou outros importantes trabalhos que estão em andamento pela cidade, como a frente de asfaltamento da rua Rodésia, no Jardim Santos Dumont. Os trabalhos são uma reivindicação antiga dos moradores da região do Oropó e foram oficialmente anunciados pelo prefeito Marcus Melo em 4 de dezembro de 2018, durante a realização de reunião do programa “A Cidade é Aqui” no bairro. Na ocasião, também já foi feita a assinatura da ordem de serviço.

A frente de trabalho na rua Rodésia está cuidando dos trabalhos que antecedem a colocação do asfalto, o que compreende implantação de guias, sarjetas e serviços de drenagem. Os trabalhos têm prazo de conclusão para abril e é também em abril, último mês do cronograma, que deve ser feito o asfaltamento em si. (Lívia de Sá)