Escola de Governo abre 2º dia do 7º Simpósio dos Cursos de Tecnologia da UMC

Secretaria de Gestão Pública

18 de junho de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Escola de Governo e Gestão da Prefeitura de Mogi das Cruzes foi convidada pela Universidade de Mogi das Cruzes para abrir o segundo dia do 7º Simpósio dos Cursos de Tecnologia da UMC, que este ano tem como tema “Smart Cities” (Cidades Inteligentes). A escola foi apresentada pela coordenadora Priscila Yamagami Kähler, com ênfase na infraestrutura física, tecnológica e de capital humano, que tem servido como referência para outros municípios.

As cidades inteligentes propõem um desenvolvimento sustentável e ordenado nos grandes centros urbanos, por meio da gestão pública de qualidade, efetividade e transparência, em que a Tecnologia da Informação e Comunicação é base de sustentação para eficiência, inovação e disponibilização dos serviços de infraestrutura urbana, 24 horas por dia.

“Objetivando um serviço de excelência à população mogiana e com servidores capacitados efetivamente e focados em inovação, a Escola de Governo ocupa um papel imprescindível e de extrema relevância neste cenário atualizado das Smart Cities”, afirma Priscila.

 

Clima organizacional

Dando continuidade à parceria entre a Prefeitura E a Fatec Mogi das Cruzes, alunos do Curso de Recursos Humanos da faculdade realizaram, com os servidores da Escola de Governo e Gestão, uma pesquisa de clima organizacional, cujo objetivo foi diagnosticar pontos de melhoria na integração, comunicação, motivação, liderança e desenvolvimento de carreira.

Após a aplicação de formulários de pesquisa e análise dos dados e informações, os estudantes elaboraram um relatório e realizaram a devolutiva da pesquisa com diagnóstico e sugestão de um plano de ação que envolveu propostas de capacitações para os servidores.

A pesquisa foi o projeto final dos alunos de terceiro semestre da disciplina Gestão do Clima Organizacional.