Escola Ambiental fará III Encontro de Educadores Ambientais nesta quinta-feira

Secretaria de Educação

12 de junho de 2018
Escola Ambiental fará o III Encontro de Educadores Ambientais nesta quinta-feira (14/06), às 14 horas. O evento faz parte do Junho Verde. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

A Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, da Secretaria de Educação, realizará na próxima quinta-feira (14/06), às 14 horas, em sua sede em Jundiapeba, III Encontro de Educadores Ambientais. O evento, que faz parte da programação do Junho Verde, terá como tema neste ano “A natureza como espaço de integração”. O objetivo é estimular os sentidos a partir da integração entre homem e natureza.

O encontro terá a presença de educadores do Alto Tietê e região. “Vamos trocar experiências exitosas e fortalecer o compromisso com a conservação e preservação da natureza aliada às leis naturais que regem a vida”, explicou a coordenadora da Escola Ambiental, Angélica Lucas Bezerra. Os alunos da EM Profª Cecília de Souza Lima Vianna, de Taiaçupeba, com a professora Solange Gonzales participarão da atividade.

A palestra “Visão de Mundo e as Leis Naturais” será com Ondalva Serrano, engenheira agrônoma, doutora em Agronomia e Pós-Doutoranda pelo Institut Agronomique Mediterraneen, França. Integrou equipe multidisciplinar pela Secretaria de Estado da Educação do Mato Grosso para consultoria de Educação junto a equipe da UNICAMP para as escolas rurais em "Escolas Fazendas". Firmou contrato com a UNESCO, onde coordenou a construção da proposta metodológica da Rede do Programa de Jovens Meio Ambiente e Integração Social.

O Junho Verde, organizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, é um mês inteiro de programação especial, com ações educativas, de debates e palestras e também medidas práticas, como plantio de mudas. (Kelli Correa Brito)