Equipe de manutenção recebe treinamento para operação de novo hidrojato

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

21 de julho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Funcionários do setor de manutenção da rede de esgoto do Semae receberam treinamento para operação de novo caminhão hidrojato para os serviços de limpeza dos sistemas de esgotamento, como tubulações e estações de bombeamento. O equipamento chegou este mês à autarquia, por meio de um investimento de R$ 622 mil em melhoria e modernização da estrutura operacional. A expectativa é de que a nova ferramenta aumente em 33% a capacidade de atendimento do Departamento de Operações e Manutenção do Sistema de Esgotamento Sanitário.

O hidrojato faz a sucção de detritos acumulados na tubulação e o jateamento de água sob pressão para limpeza. Nos últimos 12 meses, a autarquia executou 2.350 ordens de serviço com o uso desse equipamento, média de quase 200 por mês. O procedimento é essencial para manter o sistema de esgotamento em boas condições de operação.

A capacitação serve tanto para os funcionários que não operavam o equipamento, quanto para os que já executam a tarefa, já que o novo hidrojato é mais moderno que os outros já utilizados na autarquia. (Julio Nogueira)