Equipe da Secretaria de Desenvolvimento visita feira de negócios em Santana de Parnaíba

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

14 de julho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Sadao Sakai, visitou na tarde desta sexta-feira (14/07) a 3ª Feira de Emprego e Negócios de Santana do Parnaíba. O evento é semelhante à Feira do Emprego e Empreendedorismo, realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, em abril deste ano, que recebeu mais de 8 mil visitantes. A equipe mogiana, formada por Luiz Pinheiro, diretor da Sala do Empreendedor, Glaucia Coutinho, coordenadora do Emprega Mogi, e Alexandre Eduardo Orsi Melo, consultor do Gabinete, foi recebida pela primeira dama de Santana do Parnaíba, Selma Cezar.

“Viemos conhecer a estrutura e a feira de negócios para que possamos ampliar as nossas ações referentes à feira do emprego”, disse o secretário. A feira em Santana do Parnaíba foi realizada de quarta até sexta-feira (12 a 14/07). No evento, as empresas apresentaram seu trabalho, expondo seus produtos. Os visitantes puderam encaminhar currículos e participar de palestras sobre temas como linha de crédito, técnicas de exportação, como lidar com a crise, entre outros assuntos.

A Feira de Emprego e Empreendedorismo de Mogi das Cruzes recebeu 8.058 visitantes e foram oferecidas 1.087 vagas, destas 612 foram preenchidas e outros 475 candidatos estão em processo de seleção. Além das ofertas de vagas, a qualificação teve destaque no evento. Foram oferecidas 640 vagas para 17 cursos e palestras de diferentes temas, como empreendedorismo, cultura startup e marketing digital, até noções sobre instalação hidráulica, impermeabilização e montagem de notebook. (Kelli Correa Brito)