Encontro sobre Educação e Natureza reúne educadores na Escola Ambiental

Secretaria de Educação

18 de outubro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Gestores de escolas de educação infantil da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes participaram na manhã desta quarta-feira (18/10) do Encontro sobre Educação e Natureza, na Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, no Distrito de Jundiapeba. A educadora ambiental Ana Carol Thomé, iniciadora e coordenadora do Ser Criança é Natural, compartilhou sua experiência nas escolas florestais inglesas com os educadores mogianos.

O evento contou com a presença de Orley Macedo de Castro, representante da área de Responsabilidade Social de Furnas, empresa parceria da unidade, que destacou que o trabalho mogiano será exemplo para outros estados brasileiros. “Pretendemos levar a experiência educacional do projeto Faixa Verde Comunitária, desenvolvido por nosso Programa de Voluntariado com a Escola Ambiental para outros Estados onde já temos um projeto de alimentação. O diferencial aqui é esse trabalho com os alunos e a conscientização”, destacou.

A iniciativa realizada em Mogi das Cruzes tem como foco proporcionar ações pedagógicas, integrando as diversas etapas do cultivo de hortaliças em hortas escolares. “Temos uma gestão de portas abertas para parcerias, expandindo o diálogo. O trabalho com Furnas tem trazido resultados bastante positivos e será uma grande alegria compartilhar com outros munícipios brasileiros”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

O encontro desta quarta-feira (18/10) contou com a apresentação do Coral Cênico “O Passaredo” da Escola Municipal Profª Cecília de Souza Lima Vianna, em Taiaçupeba, com a professora Solange Bassini.  O evento faz parte da programação do Outubro da Educação, mês dedicado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes à apresentação de iniciativas inovadoras e projetos da área.

Veja a programação do Outubro da Educação. (Kelli Correa Brito)