Emprega Mogi intermediou 610 contratações em outubro, melhor desempenho deste ano

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

07 de novembro de 2018
Atendimentos nos três postos do programa estão suspensos. O atendimento está sendo feito por telefone, whatsapp ou e-mail. (Foto: Guilherme Berti/PMMC)

O Emprega Mogi, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, intermediou em outubro o maior número de contratações deste ano. Foram contratados 610 profissionais encaminhados pela iniciativa, o que representa um crescimento de 46,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em 2018, já foram contratadas 3.317 pessoas por meio do programa, sendo 122, por meio do Programa Jovem Cidadão e 68 pessoas com deficiência.

Somente dois novos estabelecimentos da cidade empregaram em outubro 195 profissionais, sendo 60 para atuar numa nova unidade de uma renomada rede de lanchonetes e outros 135 para uma loja de uma rede de supermercados. “Temos trabalhado todos os dias para facilitar a vida dos empreendedores que desejam investir ou ampliar sua atuação na cidade. Neste mês, três novas redes iniciam suas atividades na cidade. Mogi é uma cidade com uma economia consolidada e potencial para se desenvolver em outros segmentos, como a tecnologia e o turismo”, destacou o prefeito Marcus Melo.

Os números positivos da geração de empregos na cidade são comprovados pelo Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. Mogi das Cruzes registrou de janeiro a setembro deste ano, um saldo positivo de 2.444 novas vagas de emprego com carteira assinada. Este número é superior ao total de 2017, em que Mogi das Cruzes foi a 23ª cidade que gerou mais emprego no País, com 1.621 novas vagas criadas durante o ano.

Para atrair novas empresas para a cidade, a Prefeitura desenvolveu o Programa Mogiano de Atração de Investimentos e Geração de Empregos (Promae), que está em tramitação na Câmara Municipal. O Promae estabelece novas diretrizes e concede benefícios e incentivos fiscais e tributários para empresas com interesse em se instalar na cidade ou estejam em processo de expansão no município. Outra ação importante foi a implantação da Plataforma Investe Mogi, que possibilita o cadastro e a divulgação de áreas disponíveis na cidade para a instalação de novas empresas.

 “A Prefeitura de Mogi das Cruzes não tem medido esforços para atrair novas empresas, gerando mais desenvolvimento e empregos em nossa cidade. O saldo positivo do Emprega Mogi e do Caged são resultados deste trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes. A cidade também se transformou em uma referência para o empreendedorismo de inovação com a implantação do Polo Digital de Mogi das Cruzes.

As vagas do Emprega Mogi são atualizadas em tempo real no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. “Atuamos junto com as empresas na contratação dos profissionais. A economia está aquecida e novas oportunidades estão surgindo. Estamos trabalhando para beneficiar ainda mais mogianos”, disse a coordenadora do Emprega Mogi, Glaucia Coutinho. O Emprega conta com três postos, localizados nos terminais Estudantes e Central e no CIC de Jundiapeba. (Kelli Correa Brito)