Em visita à Engesig, prefeito Marcus Melo reafirma compromisso com setor industrial

Gabinete

20 de julho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo e o vice Juliano Abe visitaram, na manhã desta quinta-feira (20/07), as instalações da Engesig, e reafirmou o compromisso do município com o setor produtivo, intensificado em recentes visitas a indústrias da cidade e região. Melo e sua comitiva conheceram os principais produtos e serviços da empresa de sinalização e adaptação automotiva e sirenes, instalada no polo industrial da Vila São Francisco e que emprega cerca de 400 pessoas.

As visitas às empresas locais são para conhecer mais de perto a realidade do setor, observar a tecnologia empregada e discutir parcerias. “Nossa presença aqui tem dois objetivos: conhecer o que a empresa faz e estreitar relacionamentos com a indústria, colocando a Prefeitura à disposição para agilizar o trâmite de processos administrativos e estabelecer parcerias que beneficiem os mogianos, como na geração de emprego e de divisas para o município”, afirmou Melo.

O prefeito e sua comitiva foram recebidos pelo gerente-geral e engenheiro responsável pela Engesig, Paulo César Lopes, e os também gerentes Pedro Pascoaso (Comercial), César Leocata (Pós-Venda) e Marcelo Nunes (Qualidade), que apresentaram o histórico da empresa, seu projeto de expansão e de desenvolvimento de produtos.

Criada em 1985, a Engesig iniciou suas atividades produzindo e comercializando equipamentos de advertência audiovisuais automobilísticos e para a indústria em geral. A partir do ano 2000, a empresa implantou uma nova unidade de negócios para atender o mercado de adaptação veicular, focando no desenvolvimento de veículos especiais para Segurança Pública.

A Engesig atende aos principais órgãos de segurança e saúde do Brasil, por meio de produtos validados pelas engenharias das principais montadoras automobilísticas.

Os principais produtos e serviços são sinalização automotiva, industrial e de motocicletas, sirenes automotivas e industriais, veículos adaptados e telecomunicações (rádios e repetidoras).

A empresa também atua em parceria com companhias internacionais, como a americana Federal Signal e a italiana Focaccia Group Automotive. Da união com a Focaccia surgiu, em 2014, a Italmobility Veículos Especiais, que atua no mercado de adaptação de veículos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Além da área de produção, o prefeito visitou a obra de expansão da empresa, que está em andamento e deve ser concluída em 2018.

Também participaram da visita o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Rinaldo Sadao Sakai; o diretor de Indústria e Comércio, Luiz Carlos Pinheiro e vereadores.

Nas últimas semanas, Melo visitou, em Mogi das Cruzes, a NGK, a Weber, a Air Products e a MN Própolis, além da Komatsu, em Suzano. (Julio Nogueira)