Diversão e convívio social marcam Festa Junina da UnicaFisio

Secretaria de Saúde

23 de junho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Festa Junina da Unicafisio - Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação, em Braz Cubas, foi marcada por muita diversão. Preparado nos mínimos detalhes pelos colaboradores e os idosos atendidos na unidade, a festa contou com uma quadrilha, inclusive com a participação dos cadeirantes das sessões de reabilitação; decoração típica; bingo; barracas com doces e salgados; danças; e o esperado teatro de casamento. 

Os alimentos e as bebidas servidos na festa foram levados pelos próprios idosos. Tudo gratuito. Eles também foram os responsáveis pela decoração. “Mais do que uma unidade de fisioterapia e reabilitação, a Unicafisio é um espaço de sociabilização e é isso que promovemos com estas festas”, afirmou a coordenadora da Unicafisio, Luriana Toledo.

A secretária adjunta de Saúde, Rosângela Cunha, e a diretora de Departamento de Rede Básica, Rebeca Barufi, prestigiaram o evento e elogiaram a iniciativa. “Essa integração e convivência social garantem alguns dos principais objetivos do equipamento, que são promoção da saúde e da qualidade de vida”, afirma a secretária.

Maria Gonçalves Uriaca, de 72 anos, disse que se divertiu com o teatro de casamento. “Dei muitas risadas. Estamos muito felizes em participar desta festa e agora poder aproveitar”, contou. Rogério Lobo Mesquita, 68, afirmou que a animação contagiou a todos. “Mesmo eu que não gosto muito de dançar, acabei mexendo o corpo”, garantiu.

A Unicafisio é um equipamento público de saúde especializado em duas frentes de atuação: reabilitação fisioterápica e promoção da saúde. A unidade é administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de um contrato de gestão com a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Conta com 1,5 mil metros quadrados e possui salas de cinesioterapia, mecanoterapia, eletroterapia, termoterapia e fisioterapia respiratória. Quem quiser participar das aulas precisa ter mais de 60 anos e deve comparecer à unidade com atestado médico, Cartão SIS (Sistema Integrado de Saúde), comprovante de endereço e documentos pessoais. Já as sessões de fisioterapia são marcadas de acordo com os encaminhamentos médicos feitos pelo SIS. 

A Unicafisio fica na rua Francisco Affonso de Melo, 635, no distrito de Braz Cubas.