Dia das Crianças tem edições especiais do Bairro Feliz nos Parques Leon Feffer e Centenário

Secretaria de Esportes e Lazer

09 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza nesta sexta-feira (12/10) duas edições especiais do projeto Bairro Feliz em comemoração ao Dia das Crianças. Os eventos acontecerão, das 10 às 14 horas, nos Parques Leon Feffer e Centenário e terão diversas opções de lazer para a população.

No Parque Centenário, estarão disponíveis os brinquedos tradicionais do Bairro Feliz. Além disso, o público também poderá participar das atividades da Escola Mirim de Trânsito, que será levada pela Secretaria Municipal de Transportes, e do plantio e doação de mudas de árvores, sob responsabilidade da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

Atrações do parque, como a visita ao Museu do Centenário da Imigração Japonesa, também estarão disponíveis para os frequentados. A Banda Sinfônica do Cempre Professor José Limongi Sobrinho se apresentará no local, bem como o músico Adney Andrade.

Os brinquedos do Bairro Feliz também estarão no Parque Leon Feffer. No local, os mogianos também poderão participar de clínicas das modalidades Futsal, Basquete e Vôlei, que serão ministradas por professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). As atividades voltadas ao meio ambiente também estão previstas, com visita ao viveiro de mudas existente no parque, plantio de árvores e doação de mudas.

As atrações musicais estão garantidas com apresentações da  Banda Sinfônica do Cempre Oswaldo Regino Ornellas e da banda Boca Manhosa.

O programa Bairro Feliz é uma iniciativa que leva lazer e serviços gratuitos a bairros de todas as regiões da cidade. Além da Prefeitura, também temos a participação de parceiros, como a Polícia Civil, o Sebrae, a OAB, entre outros. Nestes dois anos, foram 44 edições, que atenderam 91,6 mil pessoas.

O Parque Centenário fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, s/n, em Cezar de Souza. Já o Parque Leon Feffer está localizado na avenida Valentina de Mello Freire Borentein, 645, em Braz Cubas. (Luiz Maritan)