Demoday da BrazilLAB 2017 apresenta projetos para melhoria da gestão pública

Gabinete

05 de dezembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, foi um dos jurados do Demoday 2017, realizado pelo Instituto Brazil Lab nesta quarta-feira (06/12), em São Paulo. Seis startups apresentaram soluções inovadoras com o objetivo de tornar a gestão pública mais eficiente e transparente, promovendo a economia de recursos públicos e a melhoria dos serviços oferecidos ao cidadão.

Melo foi convidado para participar da bancada por conta das ações de incentivo ao desenvolvimento de um polo tecnológico em Mogi com a entrega do Programa Polo Digital. “Nós acreditamos que os líderes públicos possuem um importantíssimo papel para o desenvolvimento do país e que devemos apostar em líderes que estão buscando por mudanças e pelo real desenvolvimento”, destacou a analista de projetos da BrazilLab, Ana Carolina Rosseto.

“Foi uma enorme honra ter sido convidado para ser membro da banca de seleção ao lado de gestores e técnicos de outros municípios do País. Foi uma oportunidade de conhecer novos projetos e novas ideias. É sempre um aprendizado, uma experiência importante que adquirimos. É motivador ver o entusiasmo com que esses jovens não defenderam seus projetos, mas como estão engajados para melhorar a eficiência do nosso País. Eles não estão apenas reclamando dos problemas, estão propondo soluções”, analisa o prefeito.

Para a fundadora do BrazilLab, Letícia Piccolotto Ferreira, o Demoday 2017 fortaleceu os debates sobre inovação para o setor público e mostra que as empresas selecionadas demonstraram uma grande evolução durante o período em que foram aceleradas e que podem, efetivamente, contribuir para tornar a gestão pública melhor. “O setor público precisa se reinventar e articular parceiros, o BrazilLAB existe para conectar startups e todo o ecossistema de empreendedorismo com os gestores públicos”, salientou Letícia. (Luiz Suzuki)