Cuida+Mogi atenderá ruas de Jundiapeba e Nova Jundiapeba neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

12 de abril de 2018
Funcionários executam trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho: Jundiapeba será beneficiada neste sábado (Guilherme Berti/ PMMC)

Jundiapeba e Nova Jundiapeba serão os locais atendidos neste sábado (14/04) pelo mutirão do Cuida+Mogi. A partir das 7h, as equipes do Departamento de Limpeza Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, estarão nesses dois locais executando trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (14/04), recolhendo móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos o Conjunto do Bosque, Jardim Planalto, Jardim Pavão, Santa Tereza, Jardim Apolo, Jardim Esperança e Jardim dos Amarais

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da operação.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de manutenção, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Na mais recente edição do Cuida+Mogi, realizada no dia 7 de abril, no Jardim Aracy e Residencial Itapeti, foram raspados 12.218,99 metros lineares de guias e retiradas cinco toneladas de lixo despejado de forma irregular. Na próxima semana, por causa do feriado do dia 21 de abril, não haverá edição do programa.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, por meio de 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro do último ano, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 12 mutirões, que atenderam a 25 bairros e/ou localidades.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi. (Marco Aurélio Sobreiro)