Creches receberão inscrições de 12 a 23 de março, mais de 660 vagas estão disponíveis

Secretaria de Educação

09 de março de 2018
As inscrições serão de 30 de outubro a 7 de novembro na creche mais próxima da residência dos pais ou responsáveis. (Foto: Guilherme Berti/PMMC)

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes abrirá na próxima segunda-feira (12/03) as inscrições para creches municipais e subvencionadas. Pais ou responsáveis podem inscrever crianças de zero a cinco anos na creche mais próxima de sua residência até o dia 23 de março. Há 668 vagas disponíveis em 55 creches na cidade para diferentes idades, mas os pais também podem fazer a inscrição para outras unidades e o atendimento será feito de acordo com o surgimento de vagas. A lista completa de vagas disponíveis está no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

As inscrições farão parte do Cadastro Municipal Unificado - CMU, lista única de espera para educação infantil em período integral na cidade. Para se inscrever é preciso apresentar certidão de nascimento da criança, CPF da mãe ou responsável, comprovante de residência, declaração de trabalho e comprovante de rendimento. O cadastro recebe inscrições três vezes ao ano nos meses de março, julho e novembro, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 13.965 de 05/02/2014.

O CMU organiza a classificação dos alunos de acordo com o setor educacional e tem como prioridade o atendimento aos filhos das mães trabalhadoras na região em que residem ou trabalham, famílias com menor renda per capita e as crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social. Para quem já está inscrito, não é necessário fazer uma nova inscrição, mas caso haja alguma mudança de endereço ou de telefone, é importante atualizar o cadastro. Mais informações pelo telefone 4726-1329.

Novas creches

Em janeiro, foi entregue uma nova unidade, o CEIM Profª Maria Apparecida de Campos Masci Faria, no Jardim Aracy, com capacidade para 110 alunos. Está em andamento a licitação das quatro creches no novo modelo arquitetônico sustentável para 195 alunos cada uma. Duas serão construídas em Jundiapeba, uma no Mogi Moderno e uma no Jardim Universo. Esta ultima atenderá 137 alunos. Ao todo são 722 novas vagas. Investimento previsto de R$ R$ 10.998.861,98.

Foram desapropriados terrenos para a construção de mais cinco novas unidades na Vila Natal, Jardim Camila, Vila Cintra, Jardim Santos Dumont e Jardim Esperança, que oferecerão mais 975 vagas.  (Kelli Correa Brito)

Anexos