Coordenadoria lança formulário para cadastro de estabelecimentos turísticos do município

Coordenadoria de Turismo

11 de julho de 2018
Os estabelecimentos comerciais que ainda não constam nos registros da Prefeitura devem ser cadastrados por meio do formulário online disponibilizado (Foto: Fazenda Rio Grande)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Cultura e Coordenadoria de Turismo, disponibilizou um formulário online, para captar dados sobre o trade turístico do município.

Os responsáveis por estabelecimentos ou propriedades com vocação turística e que ainda não constem nos registros oficiais da Prefeitura devem, portanto, preencher o questionário, que visa traçar um diagnóstico atualizado sobre o segmento na cidade, beneficiando prestadores de serviço e fomentando o turismo local.

Preencha o formulário

Podem ser cadastrados estabelecimentos das áreas de alimentos e bebidas, comércio, lazer, vida noturna e todos aqueles que atuam com turismo cultural, ecológico, de aventura, esportes, negócios/eventos, rural, religioso e outros. Profissionais autônomos também podem se inserir no cadastro.

A coleta de dados vai permitir mapear o setor turístico da cidade e divulgar essas informações em sites oficiais, mapas, folders e outros materiais. Tudo isso será incorporado ao inventário de atrativos turísticos e ao Plano Diretor de Turismo do município, além de contribuir para a elaboração de políticas públicas para o setor. (Lívia de Sá)