Condemat promove Encontro de Planejamento Urbano nesta quarta, no Cemforpe

Secretaria de Urbanismo

15 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) realiza nesta quarta-feira (17/10), a partir das 18 horas, no Cemforpe, o 1º Encontro de Planejamento Urbano do Alto Tietê “Desenvolvimento Integrado e Sustentável”. O evento é aberto aos interessados e contará com a presença do arquiteto Joaquin Sabaté, doutor, professor e pesquisador da Universidade Politécnica da Catalunha. A participação no evento é livre e as pessoas que se cadastrarem até esta terça-feira, dia 16, pelo endereço goo.gl/eH1FbJ, receberão Certificados de Participação no evento.

A programação do evento prevê credenciamento às 18 horas e a abertura oficial às 18h30. Às 19 horas, acontecerá o painel “Planos Urbanos”, com Joaquin Sabaté. Entre 2005 e 2013, o arquiteto foi presidente da European Masters de Pós-Graduação de Planejamento Urbano, com foco em estratégias e desenho urbano para cidades e territórios. Sabaté é autor de obras de planejamento urbano e regional na Argentina, Brasil, Itália, Chile e Espanha.

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, explica que o evento oferecerá uma ótima oportunidade para arquitetos e urbanistas debaterem um dos principais temas da atualidade – o desenvolvimento sustentável e o crescimento organizado das cidades. “O palestrante é um profissional gabaritado e que certamente possui muitas informações e experiências positivas para transmitir. Será muito proveitoso e esperamos que um grande público compareça, pois o objetivo do encontro é que os municípios do Alto Tietê desenvolvam políticas públicas conjuntas para o crescimento da região”, afirmou. (Marco Aurélio Sobreiro)