Cidade recebe atrações musicais do ProAC pela programação do Festival de Inverno

Secretaria de Cultura

18 de julho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes vai receber nesta semana mais duas atrações musicais trazidas pelo Programa de Ação Cultural (ProAC). São os shows “Pêndulo” e “Qualquer Pessoa Além de Nós”, que serão apresentados na sexta-feira e sábado respectivamente, pela programação do Festival de Inverno Serra do Itapety 2018.

O primeiro deles, com apresentação marcada para as 20 horas desta sexta-feira (20/07) no Theatro Vasques, é o show “Pêndulo”, com o músico Márcio Lugó. Este é o terceiro disco do cantor e compositor paulistano, que ganhou espaço na mídia como um novo nome da música popular brasileira.

Nesse trabalho, Márcio se debruça sobre o equilíbrio entre dois pontos, dois lados, dois tempos, sempre ecoando o movimento entre o início e o fim: de uma onda sonora, de uma relação amorosa, de uma vida, lembrando que frequência e período são, em todos os sentidos, grandezas do tempo.

Já no sábado (21/07), quem se apresenta é Carol Naine, também às 20 horas no Theatro Vasques, com o seu show “Qualquer Pessoa Além de Nós”. Este é o segundo álbum da cantora e compositora carioca radicada na cidade de São Paulo (SP), que vem ganhando destaque desde o lançamento de seu primeiro trabalho, no ano de 2013.

Carol Naine teve seu primeiro álbum selecionado ao 26º Prêmio da Música Brasileira e ficou entre os 10 finalistas do DMX, o maior prêmio da música digital no mundo. Feminista sem muitos floreios, foi reconhecida pela crítica por mesclar samba, melodia e ótima composição.

Os dois shows, assim como todos os eventos da programação do Festival de Inverno Serra do Itapety, têm entrada gratuita. Aos interessados, a orientação é chegar com antecedência, para fazer a retirada dos ingressos.

Festival de Inverno

O Festival de Inverno Serra do Itapety continua oferecendo programação artística e cultural gratuita e diária para o público da cidade. Há a feira de livros montada no Largo do Rosário de segunda a sábado, a exposição da artista Linda Fuga, que ocupa a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes e também sessões de cinema todas as quartas-feiras no Centro Cultural.

Para os apreciadores de teatro, a novidade é a apresentação nesta quinta-feira (19/07) de dois contos do Núcleo de Arte Cênica (NAC) do Sesi: “Alice” e o "O Auto da Compadecida: a morte da cachorrinha". Será a partir das 20 horas, no Centro Cultural.

Já na manhã do sábado (21/07), será feita uma homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, com a intervenção de contação de histórias, protagonizada por Irene Tanabe.

Veja a programação completa do Festival de Inverno Serra do Itapety 2018.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. (Lívia de Sá)