Capacitação para novos feirantes começará nesta segunda no Sebrae

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

25 de maio de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria de Agricultura, por meio do programa Mogi é Agro, dará início na segunda-feira (28/05), às 9 horas, à capacitação de 40 feirantes, que participaram do chamamento público, realizado em março, para ocupar novas vagas em 14 feiras livres da cidade. As atividades, realizadas em parceria com o Sebrae-SP, acontecerão na sede da entidade na Vila Lavínia.

O curso será feito pela manhã e à tarde para 20 feirantes em cada período. “Rever conceitos e estratégias faz parte do processo de melhoria de todo o tipo de negócio, o que não é diferente com os feirantes. Por meio desta parceria com o Sebrae, temos o objetivo de que eles conheçam novas ferramentas para aprimorar e formalizar sua atividade”, disse o secretário de Agricultura, Renato Abdo.

A programação terá início com um check up do negócio e depois, serão ministradas aulas sobre formalização, técnica de exposição de produtos, fluxo de caixa e motivação de equipe. As atividades irão até 30 de julho.

Nova feira e integração de novos feirantes

Além da capacitação, teve início na semana passada a nova feira da Vila Cintra, realizada na Avenida Amazonas às terças-feiras das 7 às 12 horas. As feiras do Jardim Ivete e Jundiapeba também receberam novos feirantes. As bancas são padronizadas e aprovadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Atualmente, a cidade conta com 16 feiras e 10 varejões e 186 feirantes e 264 varejistas cadastrados. 

Estas ações fazem parte do projeto Bela Feira, que integra o programa Mogi é Agro, visando a profissionalização do setor com dois propósitos inerentes: manter, atrair e conquistar clientes, criando um ambiente agradável de trabalho e entretenimento, ampliando o potencial competitivo e mercadológico das feiras e varejões. (Kelli Correa Brito)