Campanha de Multivacinação para Crianças e Adolescentes prossegue em todas as unidades

Secretaria de Saúde

18 de setembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes prossegue até sexta-feira (22/09) em todas as unidades de saúde da cidade. Somente no último sábado (16/09), quando foi realizado o Dia D, 7.424 crianças e adolescentes compareceram aos postos, dos quais 2.376 foram vacinados. No total, foram aplicadas 3.753 doses.

O número de doses aplicadas representou um aumento de mais de 20% em relação ao Dia D da Campanha de Multivacinação realizado no ano passado. “Além da ampliação do público-alvo, que neste ano atende também adolescentes de até 15 anos incompletos, tivemos uma boa adesão por parte da população”, observou o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.

A Campanha de Multivacinação inclui todas as vacinas disponíveis no calendário de imunização do Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças e adolescentes de zero a 15 anos incompletos. São oferecidas vacinas contra 18 tipos de doença, todas as doses já disponíveis, de forma gratuita, em qualquer posto de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30.

O objetivo da Campanha é estimular que os pais levem os filhos para colocar a Caderneta de Vacinação em dia. Por isso, é imprescindível a apresentação do documento na unidade de saúde.

Em Mogi das Cruzes, o público-alvo representa cerca de 80 mil crianças e adolescentes e o foco principal é a vacinação contra o HPV para meninas de 9 a 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos, além da vacinação contra a Meningite C para meninos e meninas de 12 e 13 anos.