Bazar Solidário 2018 atrai grande público e contribui para a campanha Natal de Sorrisos

Fundo Social

13 de dezembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Em seu segundo e último dia de realização, o Bazar Solidário 2018, do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, foi um sucesso de público e vendas. O mix de produtos, com preços abaixo dos praticados normalmente, serviu como chamariz para os mogianos, que foram atrás de itens variados, em especial lembrancinhas para serem entregues a amigos e familiares no período do Natal.

“Mais uma vez tivemos uma edição de sucesso do Bazar Solidário. Além de servir como vitrine para artesãos e lojas da cidade, o bazar é uma ótima opção para o público que naturalmente compra presentes nessa época e tem ainda o viés solidário, pois tudo o que arrecadamos com as inscrições é revertido para brinquedos da campanha Natal de Sorrisos”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

Entre os expositores, o clima foi de satisfação. Regina Dionosio, por exemplo, afirmou que é sempre positivo participar do bazar, uma vez que ela só comercializa os produtos pela Internet. “Não tenho loja física, então esta é uma maneira de expor o que eu produzo e fazer com que mais pessoas conheçam o meu trabalho”, explicou a artesã, que já participou de outras edições do Bazar Solidário e produz bolsas, estojos, porta-celulares e outros acessórios em tecido.

Carolina Barreira, por outro lado, estava estreando sua participação no bazar deste ano. A também artesã produz almofadas, bonecas e outras figuras animadas em tecido e se surpreendeu com as vendas. “Vendi pelo menos umas 50 almofadas. Normalmente vendo meus produtos em plataformas online e aqui o resultado do estande tem sido fantástico”, destacou.

O recurso proveniente das inscrições dos 50 expositores que participaram do Bazar Solidário 2018 foi inteiramente destinado à compra de brinquedos, para a campanha Natal de Sorrisos. A ação já entrou na fase das entregas, que continuarão sendo feitas de forma ininterrupta até o dia 22 de dezembro.

As próximas serão em Varinhas e no Jardim Margarida, nesta sexta-feira e sábado (14 e 15 de dezembro). Já no domingo (16/12), as equipes do Fundo Social vão percorrer vários pontos da cidade, desde Varinhas, passando pelo Botujuru e finalizando o trajeto no Jardim Aracy. 

Mais informações sobre a campanha Natal de Sorrisos podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade, que é o 4798-5143. (Lívia de Sá)