Bairros de Cezar recebem o Cuida+Mogi e o Cata-Tranqueira neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

20 de julho de 2018
Acessibilidade

Neste sábado (21/07), as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão na Vila Nova Aparecida e no Jardim das Bandeiras, ambos em Cezar de Souza, para mais um Cuida+Mogi. Como em todos os sábados, o mutirão reunirá serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho. Ao todo, serão cerca de 30 vias públicas atendidas pelos trabalhos.

Na Vila Nova Aparecida, receberão limpeza vias como General Osório, Treze de Maio, Justiniano José da Rocha, Avelino Faria de Souza Franco, Antônio Santos Gonçalves, Antonio Marques de Oliveira, Anhanguera, Jundiaí, Jaboti e Major Melo.

Já no Jardim das Bandeiras, serão atendidas as ruas Júlio Ribeiro, Fagundes Varela, José de Alencar, Tavares Bastos, Martins Pena, Joaquim Manuel de Macedo, Bernardo Guimarães, Aloísio de Azevedo, Castro Alves, Manuel Antônio de Almeida, Hugo Pierucetti, Heitor Brasil e o grupo de ruas numeradas.

Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar em Cezar de Souza neste sábado (21/07), recolhendo, a partir das 7 horas, móveis velhos e materiais inservíveis nos seguintes locais: Jardim São Pedro, Jardim das Bandeiras, Conjunto Habitacional Jefferson da Silva, Vila Aparecida e CDHU do Jardim Bela Vista.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas ou prédios nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último final de semana, as equipes de limpeza pública estiveram no Residencial Mirage, Vila Cintra, Vila Nova Cintra, Jardim Liliana e Jardim Modelo, onde executaram raspagem de 31,4 mil metros lineares de guias, capina de 31,4 mil metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 24 toneladas de lixo e entulho provenientes do descarte irregular.

Se não houver alterações na programação, o mutirão atenderá no próximo sábado (28/07) os bairros Socorro, Jardim Armênia, Vila Nova Socorro e Vila Santa Helena. Já a partir de agosto, ele volta a acompanhar as edições do programa Bairro Feliz, que retorna em 4 de agosto, no Jardim Maricá.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 24 mutirões, que atenderam a 57 bairros e/ou localidades.

O programa já ultrapassou os 60% de conclusão dos serviços previstos para o ano de 2018. Desde janeiro, já foi feita raspagem de 500.955,69 metros lineares de guias, que é 73% da meta de 686 mil metros lineares, a capina de 617.050,95 metros quadrados de áreas municipais, que corresponde a 68,2% da meta de 905 mil m². Já a recolha de lixo e descarte irregular está em 60,7% de conclusão para o ano, com 425 toneladas removidas, das 700 previstas.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)