Bairro Feliz reúne 2 mil pessoas e oferece 50 serviços no Parque Olímpico

Secretaria de Esportes e Lazer

27 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A primeira edição do programa Bairro Feliz reuniu 2 mil pessoas no sábado (25/03), na escola municipal Doutor Luiz Beraldo de Miranda, no Parque Olímpico. Os participantes tiveram acesso a 50 serviços oferecidos pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e por entidades parceiras. A próxima edição está prevista para o próximo sábado (01/04), no Jardim Piatã.

“O Bairro Feliz teve uma participação importante da população, que teve acesso aos serviços disponibilizados e também a atividades de lazer e recreação. O sucesso do evento aconteceu graças à participação de todos e ao apoio dos parceiros. É um projeto que foi muito bem recebido pela população”, afirmou o prefeito Marcus Melo, que acompanhou a primeira edição ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

Novidade no Bairro Feliz, foram emitidas 38 carteiras de identidade para menores de 18 anos pela Polícia Civil. Os interessados neste serviço devem apresentar uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento e a criança ou adolescente para obtenção do documento.

Outro documento procurado pelos participantes do Bairro Feliz foi a Carteira de Trabalho, emitidas pelo programa Emprega Mogi. Ao todo, 16 pessoas foram beneficiadas com o serviço. Durante as quatro horas do evento deste sábado, o programa atendeu 55 pessoas, com serviços também de recepção de currículos e divulgação.

Na área da saúde, foram realizados 263 atendimentos, entre aferição de pressão arterial, testes de glicemia e exames de DST/Aids. Já a equipe do Setor de Zoonoses visitou 279 residências, com o trabalho de prevenção ao mosquito Aedes aegypti.

O PAC Móvel realizou 57 atendimentos  para informações e serviços sobre IPTU, Semae, emissão de Cartão SIS e do cartão de estacionamento para idoso. Profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ofereceram orientação jurídica a 30 pessoas, enquanto a Ouvidoria Municipal foi procurada por 35 participantes e a unidade móvel de Assistência Social teve 24 atendimentos.

Os serviços de recreação também tiveram destaque no Bairro Feliz, com 500 crianças atendidas na pintura facial e 200 pessoas em atividades de tênis de mesa. Já pela Escola Mirim de Trânsito passaram 300 crianças.

O Crescer também marcou presença no atendimento à população, com 188 atendimentos de beleza, como limpeza de pele, esmaltação de unhas, cortes de cabelo e curso de automaquiagem.

Mas as atividades do programa Bairro Feliz não ficaram restritas à estrutura da escola municipal Doutor Luiz Beraldo de Miranda. Desde quarta-feira (22/03), equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizaram trabalhos de manutenção no bairro, dentro do programa Cuida+Mogi. Os serviços já compreenderam 12 mil metros lineares de raspagem de guias, 22 mil metros quadrados de roçada em áreas municipais, 42 toneladas de lixo recolhidas e 200 buracos tapados.

A próxima edição do programa Bairro Feliz acontecerá no Jardim Piatã, no dia 1º de abril. O evento acontecerá na rua escola municipal Professora Cleonice Feliciano, que fica na rua Guaratinguá, 400. (Luiz Maritan)