Bairro Feliz acontece neste sábado no Jardim Bela Vista, em Cezar de Souza

Secretaria de Esportes e Lazer

26 de maio de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O programa Bairro Feliz, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, terá mais uma edição neste sábado (27/05), das 10 às 14 horas. Desta vez, será atendida a região do Jardim Bela Vista, em Cezar de Souza. A estrutura será montada no pátio da Escola Estadual “Dagoberto José Machado”, no encontro da rua Antonio Boz Vidal com a avenida Capitão Arcílio Rizzi. Esta edição acontecerá em parceria com o programa Escola da Família, do Governo do Estado.

Mais de 50 serviços estarão à disposição dos moradores da região, além de atividades de lazer para as crianças, como a disponibilização dos brinquedos infláveis, tradicionais do projeto, além de apresentações e concursos.

Na área de saúde, a Secretaria Municipal colocará à disposição da população a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de papanicolaou e exame de DST/Aids. O PAC Móvel fará atendimento para informações e serviços sobre Cartão SIM, IPTU, Semae, emissão de Cartão SIS e do cartão de estacionamento para idoso, enquanto o Banco do Povo fará atendimento aos interessados.

O evento também oferecerá o serviço de emissão da primeira via de carteiras de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil, e a emissão de Carteira de Trabalho, que será feita pelo programa Emprega Mogi, que também recebe currículos para encaminhamento. Para as pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio, o Sebrae oferecerá orientações. Este trabalho também estará disponível para os micro e pequenos empreendedores. Já a OAB oferecerá orientação jurídica aos participantes.

Monitores e alunos do Crescer oferecerão corte de cabelo, limpeza de pele, esmaltação de unhas e curso de automaquiagem. A Ouvidoria Municipal também terá uma equipe para coletar opiniões e solicitações dos moradores.

A Secretaria Municipal de Assistência Social estará no Bairro Feliz com sua unidade móvel, que fará divulgação, orientação e atendimento de programas sociais, além de outros serviços para a comunidade. Já a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente fará orientações sobre o programa Recicla Mogi, que também contará com uma exposição. (Luiz Maritan)