Aviso de release: textos que serão produzidos nesta quinta e para o feriado prolongado

Coordenadoria de Comunicação Social

20 de abril de 2017
Acessibilidade

Seguem os releases a serem produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social nesta quinta-feira (20/04), para análise e eventual publicação:

ABRE E FECHA / TIRADENTES – A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nesta sexta-feira (21/04), devido ao feriado em homenagem a Tiradentes. No entanto, os serviços essenciais funcionarão normalmente durante todo o feriado prolongado. O atendimento administrativo à população voltará ao normal na segunda-feira (24/04). (Luiz Maritan, 1,5 mil toques + quadro)

FUNDO SOCIAL / DOAÇÃO O Fundo Social de Solidariedade repassou, na tarde de quarta-feira (19/04), no gabinete, dois mil litros de leite às entidades Casa São Vicente de Paula, Instituto Pró+Vida, Instituto Renascer, Vila Dignidade e Centro Dia do Idoso. O leite foi arrecadado pela MM Calçados, que promove há 13 anos uma competição interescolar na cidade, cuja edição de 2017 teve início há uma semana. (Marco Aurélio Sobreiro, 2 mil toques + foto)

FUNDO SOCIAL / FOOD TRUCK O Fundo Social de Solidariedade realizará no próximo final de semana, dias 29 e 30 de abril, no Parque da Cidade a primeira edição do Food Truck Solidário. O evento acontecerá das 10h às 21h e terá 18 opções de cardápios. E o mais importante é que 15% da renda do evento será repassada ao Fundo Social, que desenvolve vários projetos ao lado de entidades cadastradas em todo o município. (Marco Aurélio Sobreiro, 2 mil toques)

SEMAE / CHÁCARA GUANABARA – O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes concluiu mais uma etapa do projeto de implantação de um sistema de abastecimento de água na Chácara Guanabara. A autarquia finalizou a licitação para fornecimento e instalação de reservatório metálico de 400 mil litros e Casa de Química para tratamento da água. (Julio Nogueira, 2 mil toques)

RELEASES PARA O FERIADO

VERDE / RECICLA MOGI – O Programa Recicla Mogi, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes sob coordenação da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, é responsável pela reciclagem de 600 toneladas de lixo por mês, ou 6% do total de 10 mil toneladas produzidas pelos mogianos. A cidade está dividida em 12 regiões e, em cada uma delas, o caminhão do Recicla Mogi passa duas vezes por semana, recolhendo o material separado entre lixo seco e úmido (Marco Aurélio Sobreiro, 5 mil toques)

CAMPANHA / GRIPE - A terceira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe começa nesta segunda-feira (24/04) com a imunização de gestantes, puérperas, crianças (de seis meses a 5 anos incompletos) e indígenas. Maiores de 60 anos e trabalhadores da saúde estão sendo imunizados em todas as unidades de saúde desde a semana passada, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. (Paula Frias, 2 ,2 mil + quadro)

CURE / REMOÇÕES - A Cure 192 - Central de Urgências, Remoções e Emergências está ganhando novo destaque como referência nacional na qualidade do atendimento e dos serviços prestados. O convênio de estágio para alunos do curso de pós-graduação de Enfermagem em Urgência e Emergência da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, existente desde 2013, está sendo expandido para pós-graduandos do Rio de Janeiro. (Paula Frias, 2 mil toques)