Avenida Governador Adhemar de Barros é liberada e se torna alternativa de trânsito no Centro

Secretaria de Mobilidade Urbana

29 de maio de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes liberou nesta segunda-feira (29/05) o trânsito da avenida Governador Adhemar de Barros, na região central. A passagem dos veículos voltou a ser feita pelo trecho entre as ruas Princesa Isabel de Bragança e Presidente Campos Salles, que estava interditado por conta das obras de construção do segundo túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biágio.

O trânsito de veículos foi liberado por volta das 9 horas e os motoristas que estão na região central ganharam uma opção para chegar a bairros como a Vila Rubens ou os distritos de Braz Cubas e Jundiapeba, por meio do corredor viário formado pelas avenidas Governador Adhemar de Barros e Anchieta.

“Nestes primeiros dias, os técnicos da secretaria farão um acompanhamento constante do tráfego de veículos para verificar a necessidade de novas intervenções, levando sempre em conta a segurança viária e a melhoria da fluidez. Neste primeiro dia, houve um impacto positivo para a circulação e não foram registrados problemas”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel.

Ele lembrou ainda que os ônibus do transporte coletivo que utilizavam o corredor viário antes da interdição retornarão para a via paulatinamente. A previsão é que isso passe a ocorrer a partir da próxima semana. “É necessário um período da divulgação junto aos passageiros, já que ocorrerá uma alteração que impactará também em pontos de parada dos ônibus, o que mexe com a rotina dos passageiros”, disse Rangel.

Com a liberação do trânsito na avenida Governador Adhemar de Barros, a expectativa é que o corredor formado pelas ruas Doutor Correa, José Bonifácio e a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco seja desafogado. Outro local que deve ter a fluidez beneficiada é a rua Princesa Isabel.

Complexo Viário

O Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio é formado por dois túneis que realizam a ligação entre os dois lados da linha férrea na região central de Mogi das Cruzes. O primeiro foi entregue em dezembro e já cumpre sua função de permitir o tráfego de veículos entre as ruas Ricardo Vilela e Hamilton da Silva e Costa, com 298 metros de extensão.

Já o segundo, que tem previsão de entrega até o final deste ano, liga a rua Cabo Diogo Oliver à avenida Governador Adhemar de Barros, com 426 metros de extensão. Operários e máquinas trabalham nas duas frentes de escavação e a passagem alcançou 70% de seu cronograma, o que corresponde a cerca de 90% do total das obras, considerando os dois túneis. (Luiz Maritan)