Atividade no Parque Centenário comemora Semana do Brincar neste sábado

Secretaria de Educação

25 de maio de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O resgate de brincadeiras tradicionais será o destaque do evento “Vem Brincar de Corpo e Alma”, que será realizado neste sábado (26/05), das 10 às 12 horas, no Parque Centenário. A atividade, que será aberta ao público, é promovida pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes e faz parte da programação da Semana do Brincar. O encerramento da programação será na próxima segunda-feira (28/05) com uma palestra para educadores no auditório do Cemforpe.

Mogi das Cruzes está participando nesta semana da Semana Mundial do Brincar, uma grande mobilização para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância. Durante esta semana, as escolas e creches da cidade desenvolveram ações, com brincadeiras, como o bambolê, pega-pega, corrida do saco, entre outras.

O encerramento da programação será na segunda-feira (28/05), às 19 horas, com a palestra “Aprendendo com o corpo inteiro, com o espírito inovador e a mente em movimento” com o professor Max Haetinger, autor de vários livros, psicopedagogo, Doutor em Ciências da Educação, Mestre em Educação e especialista em Criatividade e Tecnologias Aplicadas na Educação. As inscrições já foram encerradas. O evento é dedicado aos educadores da rede municipal de ensino. (Kelli Correa Brito)