Associação Comercial faz entrega para o projeto Tampinha Solidária

Fundo Social

14 de maio de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes recebeu na tarde desta terça-feira (14/05) uma grande doação de tampinhas plásticas, da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). Os itens, que serão destinados ao projeto Tampinha Solidária, foram arrecadados por comerciantes, diretores da entidade e também consumidores de uma forma geral.

Em termos de volume, foi a maior doação pontual até o momento, desde o lançamento do projeto. E uma das pessoas que mais contribuiu para atingir a marca foi a contadora Luísa Warigoda, que já arrecadava tampinhas para outros projetos e, assim que ficou sabendo do Tampinha Solidária, decidiu reverter o que já tinha para essa causa.

A presidente do Fundo Social, Karin Melo, participou da entrega, que aconteceu na sede da Associação Comercial. “Como sempre, tenho só a agradecer a todos que acolhem e contribuem para nossas campanhas. Sem esse tipo de apoio, jamais conseguiríamos atingir nossos objetivos”, destacou.

O presidente da entidade, Marco Zatsuga, também marcou presença e falou sobre a satisfação em poder ajudar. “Estamos sempre à disposição no que pudermos ajudar e essa causa é particularmente especial para nós, que temos muito carinho pelos animais”, destacou.

A Associação Comercial é um dos mais de 200 pontos de coleta do projeto, que estão espalhados por todo o município, em escolas, estabelecimentos comerciais e equipamentos da Prefeitura. Todo o material arrecadado está sendo encaminhado ao Pró-Hiper, onde será feita a separação das tampinhas por cor, para posterior venda a empresas de reciclagem. O trabalho de separação será todo feito com mão de obra voluntária, por meio do programa Família Solidária.

O recurso obtido com essa venda será utilizada para a compra de sacos de ração, que serão doados a entidades e protetores independentes de animais da cidade, que estão cadastrados junto ao Fundo Social.

Quem quiser se tornar um ponto de coleta do Tampinha Solidária ou precisa de mais informações sobre o projeto deve entrar em contato com o órgão, pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)