Aprendi é aplicado nas escolas de Ensino Municipal de Mogi das Cruzes

Secretaria de Educação

26 de junho de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza nesta quarta e quinta-feira (26 e 27/06) a prova Aprendi, um teste para alunos do 2º ao 5º ano da rede de ensino municipal. A ação busca conhecer e avaliar o aprendizado de cada estudante nas matérias de português e matemática, conhecendo o que cada um precisa melhorar e, com isso, realizar o ensino mais focado no que a classe necessita.

O projeto Aprendi é uma iniciativa da Secretaria Municipal Educação. Segundo a secretária de Educação, Juliana Guedes, é importante saber como está o aprendizado das crianças.

“Presamos sempre pelo ensino de qualidade e após a implantação da Aprendi nas escolas verificarmos onde precisamos melhorar. Com isso, a cidade melhorou sua nota de 5,6 para 6,8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, explicou.

A Aprendi é um instrumento avaliativo utilizado pela Rede Municipal de Ensino desde 2015. Nos três primeiros anos do trabalho, foram avaliados apenas alunos dos 4º e 5º anos. Em 2018, o projeto teve uma grande evolução e passou a aplicar a prova para alunos de 2º e 3º anos de todas as escolas da Rede Municipal. No Cempre Benedito Ferreira Lopes, a prova é aplicada aos alunos do 6º ao 9º ano.

Na edição do ano passado, 551 alunos do 2º ao 6º ano do Ensino Fundamental I e II que obtiveram um total de 100% de acerto nas provas de português e matemática de 2018 foram premiados. Durante o evento, realizado no mês de outubro, também foram premiados 18 alunos medalhistas da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrologia (OBA).