Alunos de escola municipal do Parque Olímpico iniciam Copinha com dança e jogo

Secretaria de Educação

12 de junho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Ás vésperas da Copa do Mundo 2018 na Rússia, as escolas municipais estão aproveitando o tema para desenvolver atividades, que trabalham diferentes disciplinas e valores, como o respeito e a amizade. Na manhã desta terça-feira (12/06) foi a vez dos alunos da Escola Municipal Dr. Luiz Beraldo de Miranda, no Parque Olímpico, iniciarem sua participação na Copinha, promovida pela unidade escolar. Uma abertura animada contou com apresentações de dança e curiosidades sobre o Mundial, além de um jogo de estreia em que a seleção argentina derrotou a alemã por 10 a 0.

A Copinha da unidade escolar contará com a participação de 14 times masculinos e 14 femininos. As disputas começaram nesta terça-feira (12/06) e terão continuidade. Cada turma representa um time, que estará na Copa. “Estamos trabalhando o projeto desde o início do ano e tudo foi construído com os professores e alunos. Este evento não comemora só a Copa do Mundo, como também trabalha na construção de valores e auxilia o trabalho pedagógico em sala de aula”, disse a diretora da escola, Simone Cristina Augusto Feitosa.

A abertura contou com a apresentação do tema da Copa do Mundo 2018, músicas pop e uma música russa. As coreografias elaboradas pelos professores em conjunto com os alunos. A mascote da competição da escola foi eleita em um concurso feito entre os alunos. A vencedora foi Heloisa Araújo Lameu, de 10 anos. “Escolhi um cachorrinho batalhador, dedicado e alegre”, explicou. A escola faz parte do Programa Escola de Tempo Integral.

Neste sábado (16/06), a Copa do Mundo será tema da Festa Cultura, da EM Prof. Dermeval Arouca, no Jardim Ivete, que será das 12h30 às 17h30. O CEIM Profª Luiza da Conceição Silva, em Jundiapeba, fará seu primeiro amistoso no mesmo dia, às 14 horas. (Kelli Correa Brito)