Agentes municipais de trânsito participam de curso de capacitação

Secretaria de Mobilidade Urbana

10 de dezembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Agentes municipais de trânsito da Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciaram nesta segunda-feira (10/12) um curso de capacitação. O programa de atividades, com 40 horas de aulas, será realizado durante toda esta semana e abordará diversos temas relacionados à atividade profissional. As aulas acontecem no Cemforpe, no Mogilar.

“Teremos duas turmas, sendo uma nesta semana e outra no mês de janeiro. A capacitação profissional é importante para que possamos oferecer um serviço cada vez melhor para a população. E para os agentes de trânsito o curso também é importante porque conhecimento nunca é demais”, destacou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, que acompanhou a abertura do curso.

Nesta segunda-feira, os participantes assistiram à aula sobre Legislação de Trânsito, ministrada por Helionay Paiva Ribeiro, policial do batalhão responsável pela fiscalização de trânsito, pós-graduado em Direto de Trânsito, professor de Legislação de Trânsito na Polícia Militar e examinador do Detran.

Nesta terça-feira (11/12), o tema será Legislação de Trânsito Aplicada, enquanto na quarta-feira (12/12) os módulos serão sobre Operação e Fiscalização de Trânsito e sobre Prática Operacional. Na quinta-feira (13/12), a programação continua com Língua Portuguesa, que também abordará noções básicas de Comunicação, e Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito. O curso será finalizado na sexta-feira (14/12), com a Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada e O Papel Educador do Agente.

“O objetivo da Prefeitura é que os profissionais estejam sempre atualizados para o desempenho das suas funções. Para isso, estamos buscando oferecer cursos para os funcionários em diversas atividades dentro da Secretaria”, disse José Luiz.

Na próxima semana, funcionários do setor de sinalização participarão de um curso voltado a semáforos, com um especialista do setor. As atividades acontecerão nos dias 17 e 18 de dezembro. (Luiz Maritan)