28ª edição do Furusato Matsuri reverencia o potencial agrícola do Cocuera

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

12 de novembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, prestigiou, na manhã do último sábado (10/11), a cerimônia de abertura da 28ª edição do Furusato Matsuri, tradicional evento que visa reverenciar a agricultura da cidade e o potencial produtivo dos agricultores do Cocuera, bairro mais antigo da colônia japonesa no Município. O festival integra o calendário oficial da cidade.  

“O Furusato Matsuri mostra a força da agricultura do Cocuera e da nossa cidade como um todo. Vamos seguir incentivando e fortalecendo essa importante atividade econômica de Mogi das Cruzes, investindo em melhorias nas estradas vicinais e também na segurança no campo, que é um tema bastante relevante a esse público”, frisou.

O evento reuniu cerca de 200 expositores, que apresentaram as variedades de flores, frutas e hortaliças produzidas na região do Cocuera. Houve também estandes com tratores, caminhões e implementos e insumos agrícolas, além de um minishopping.

Os visitantes puderam ainda degustar de comidas típicas no festival gastronômico do evento, além de uma programação cultural com várias atrações, incluindo shows folclóricos.

O  Furusato Matsuri deste ano teve como tema “Laço de Amizade”, que destaca a amizade mantida pelos produtores e organizadores do evento com os demais agricultores de todo o Alto Tietê. O evento é promovido pela Associação dos Agricultores de Cocuera e teve apoio do Semae e das Secretarias Municipais de Agricultura, Saúde, Transportes e Serviços Urbanos.