Prefeitura de Mogi das Cruzes irá inaugurar quadra e novas salas em escolas municipais no bairro do Taboão

Secretaria de Educação

As escolas municipais Kaoru Hiramatsu (Rural) e a Profª Wilma de Almeida Rodrigues foram revitalizadas e ganharam novos espaços

03 de maio de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

As escolas municipais do bairro do Taboão estão recebendo novos espaços para oferecer um atendimento ainda melhor para os alunos da região. Neste sábado (04/05), às 11 horas, a Prefeitura de Mogi das Cruzes irá entregar uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Rural Kaoru Hiramatsu, no Taboão. O projeto atende a um desejo dos alunos da unidade escolar. Na terça-feira (07/05), será entregue a ampliação da EM Profª Wilma de Almeida Rodrigues, que ganhou novos espaços e poderá atender cerca de 50 alunos a mais.

“Começamos dos bairros para o centro. A educação é uma prioridade para a gestão e entregar estes novos espaços para nossos alunos e educadores do bairro do Taboão é uma grande alegria, um passo importante para preparar os pequenos mogianos para o futuro”, disse o prefeito Caio Cunha. O bairro do Taboão conta com duas escolas municipais e uma creche.

O projeto da quadra nasceu em março do ano passado, durante a inauguração de uma sala de leitura na unidade escolar. Perguntados sobre o que queriam para a escola, os alunos falaram sobre a quadra e fizeram uma maquete de como seria o novo espaço da escola. A quadra poliesportiva tem 13x23 metros e poderá ser usada para atividades de basquete, vôlei e futsal. Possui alambrado e luzes de led.

O prédio da escola também foi revitalizado por meio do projeto Renova Escola, da Secretaria de Educação. A iniciativa contou com o apoio do vereador Eduardo Ota. A obra foi feita pela Secretaria de Infraestrutura Urbana com um investimento de aproximadamente R$ 230 mil.

Na próxima terça-feira, dia 07 de maio, será entregue a ampliação da EM Profª Wilma de Almeida Rodrigues, também localizada no Taboão. Foi construído um anexo com duas novas salas e banheiros acessíveis. O prédio antigo foi revitalizado e a cozinha, ampliada. Poderão ser atendidos cerca de 50 alunos a mais. A escola atende, hoje, 246 alunos de 1º a 5º ano.